Prefeitura de Viçosa começa a tapar buracos nessa terça-feira.

A Assessoria de imprensa da Prefeitura de Viçosa lançou nota na manhã desta terça-feira (24/10/2017) sobre a assinatura do decreto da apa do São Bartolomeu.

O problema não é novidade, desde 1989 se discute sobre a implementação de uma Área de Proteção Ambiental na Bacia Hidrográfica do Córrego São Bartolomeu. Agora com esforços da Prefeitura, CODEMA, UFV e Diretoria de Meio Ambiente a discussão se transformará em prática, visando a preservação da qualidade de água que temos hoje para que toda ela não se reduza somente a barro.

Nota na íntegra:


ASSINATURA DO DECRETO DA APA DO SÃO BARTOLOMEU

Desde 1989, por meio da Lei nº 662 que se discute a implementação de uma Área de Proteção Ambiental na Bacia Hidrográfica do Córrego São Bartolomeu.

Levando em consideração a urgência de uma medida de preservação, e após várias reuniões de discussão, juntamente com a comunidade local, CODEMA, UFV, Diretoria de Meio Ambiente e outros interessados, o prefeito municipal Ângelo Chequer decretou na tarde de segunda-feira (23), como previsto na Agenda Positiva, a criação da APA do São Bartolomeu com o objetivo de proteger os recursos hídricos existentes e a normatização da urbanização do Ribeirão São Bartolomeu.

Esta notícia possui edições de imagem e não possui fins jornalísticos.

Written by bigsmoke
Uma célula programática pseudo-defeituosa interpretadora do universo ao qual está inserido.