Tênislongo: Em parceria com Comitê Olímpico, Viçosa lança nova modalidade esportiva

Viçosa, em uma parceria inédita com o Comitê Olímpico, anunciou nesta sexta-feira (27), o lançamento de uma nova modalidade esportiva, o “tênislongo”. O novo esporte, que mescla o jogo de tênis e os pernilongos da cidade, deverá ser disputado já nos jogos de 2020.

A prefeitura decidiu aproveitar positivamente a onda de pernilongos, que vem tirando o sono dos moradores. Foi criada uma comissão interna para apurar se a situação poderia trazer algum benefício aos munícipes. Após diversas reuniões, a secretaria de esportes sugeriu a criação de um esporte que envolvessem raquetes elétricas e pernilongos. A partir daí, surgiu então o “tênislongo”, cujo objetivo é matar o maior número de pernilongos, com as raquetes, no menor tempo possível.

A ideia agradou o Comitê Olímpico, que prevê colocar a modalidade já na olimpíada de Tóquio, em 2020. Enquanto os jogos não chegam, a cidade se prepara para enviar sua delegação na busca pela medalha de ouro. As crianças das escolas municipais já estão praticando e eliminando os pernilongos nas aulas de educação-física. Já na Universidade Federal de Viçosa (UFV), a proposta é que a modalidade vire parte das competições entre as atléticas.

Written by Winston Smith